sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Oração aos Orixás




Que a irreverência e o desprendimento de EXÚ, te animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que você aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso! Laro Yê Exu!

Que a tenacidade de OGUM te inspire a viver com determinação, sem que você se intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam teu caminho e teu escudo te defenda. Ogum Yê meu Pai!

Que o labor de OXOSSI te estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de teu próprio esforço e suas flechas caiam à tua frente, às tuas costas, à tua direita e à tua esquerda, cercando-te para que nenhum mal te atinja. Okê Arô Ode!!!

Que as folhas de OSSANHE forneçam o bálsamo revitalizante que restaure as tuas energias, mantendo tua mente sã e corpo são. Ewe Ossanhe!!!!

Que OXUM te dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces - que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar - assim seja que você possa lutar por um objetivo sem arrependimentos. Ora YeYêo Oxum!!!!!

Que o arco-íris de OXUMARÊ transporte para o infinito tuas orações, sonhos e anseios, e que te traga as respostas divinas, de acordo com teu
merecimento. Arroboboi Oxumaré!

Que os raios de YANSÃ iluminem teu caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe aqueles que de ti se aproximam com o intuito de se aproveitarem de tuas fraquezas. Êpa Hey Oyá!

Que as pedreiras de XANGÔ sejam a consolidação da Lei Divina em teu coração. Seu machado pese sobre tua cabeça agindo na consciência e tua balança te incuta o bom senso. Kaô! Kaô Kabyecilê!

Que as ondas de YEMANJÁ te descarreguem, levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-te a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que te causa dor e que seu seio materno te acolha e te console. Odoyá Yemanjá!
Que as cabaças de Obaluayê tragam não só a cura de tuas mazelas corporais como também ajude teu espírito a se despojar das vicissitudes. Atotô Obaluayê!

Que a sabedoria de NANÃ te dê outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que tens, seja aqui na Terra ou em outros mundos, gera a bagagem que te dá meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos. Saluba Nanã!

Que a vitalidade dos Ibejis te estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que tu não percas a pureza mesmo que, ao teu redor, a tentação te envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento
moral! Onibeijada!

Que a paz de Oxalá renove tuas esperanças de que, depois de erros e acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegara ao teu objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior!
Êpa Babá Oxalá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário