segunda-feira, 15 de março de 2010

Apresentações

O motivo da criação deste foi em primeiro lugar: desvincular a religião dos Orixás, da religião cristã e das religiões com doutrinas espíritas., posto que no culto aos Orixás o ser humano é parte da natureza e não o centro do universo. Oque cultuamos é a Mãe Natureza, o meio ambiente, os quatro elementos, as quatro estações, os quatro pontos cardeais, as folhas, assim por diante.
Em Segundo lugar: Um enorme trabalho com o povo de Axé ,de conscientização em conservação e preservação ao meio ambiente já que a natureza para nós é o Sagrado.
Quero também passar os ensinamentos que angariei nesta minha trajetória de 38 anos de iniciação, que estou ainda trilhando, e que não pretendo levá-las para debaixo da terra. Nossa religião é uma fé de tradição oral e muitos fundamentos já foram enterrados, pois antigamente era um tabu escrever um livro ou uma apostila, os cadernos eram guardados a sete chaves. "Aquilo que não se escreve se perde no vento" (Ialorixá Stela d'Oxosi Odékaiode Ile Axé Opo Afonjá).
Minha proposta maior é acabar com o sincretismo do calendário religioso cristão.
Já que Santa Barbara não é Iansã!
Porque os candomblés param suas atividades na quaresma?
Porque a fogueira de Xangô é comemorada no São João 24/06?

Nenhum comentário:

Postar um comentário