terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RINDO da nossa CARA!

Dilma_Rousseff
Governo Dilma busca parcerias com evangélicos e católicos, Povo de Santo é excluído!
Povo de Matrizes Africanas foi lembrado nas Eleições!
Presidente Dilma Rousseff , determinou ao seu Ministro Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para intermediar junto a entidades religiosas, para incluir em seu plano de erradicação da miséria igrejas que tem grande lastro social, esta tática esta sendo chamada de " Parcerias-público- religiosas", a intenção do governo é canalizar o trabalho assistencial realizado por igrejas de diferentes religiões para ampliar a rede de proteção social. A partir de Fevereiro, representantes devem iniciar uma série de reuniões para trabalhar em prol do plano de erradicação da pobreza, com representantes Evangélicos e Católicos.

-Matéria publicada no "Jornal do Axé"
-Texto na integra no Jornal do Commércio do dia 13.01.11 , na pagina A-11. Matéria de Josie Jeronimo.
-Fonte: AGEN AFRO CULTURA E IDÉIAS

JÁ PASSEI POR ISSO ANTES COM O PT!

Carlos Alberto de Camargo

Ela só pode estar rindo da nossa cara!...
Se as religiões de matrizes africanas e o "insignificante" Povo do Axé teve grande lastro político e social para serem procurados para darem o seu voto em sua candidatura.
Porque agora não somos mais de grande valor e lastro para futuras parcerias-público-religiosas; para a erradicação da miséria em nosso país? Talvez porque somos vistos como os miseráveis, os que merecem a proteção social, o público-alvo do plano da erradicação da miséria, religião de "fundo de quintal, de Terreiros, Roças" e não como as outras que têem "Catedrais, Igrejas, Mesquitas, etc." Porque é religião de Negro; de senzala, de favelados?
Mas, isto é bem feito, para quem acreditou e confiou nesta gente mais uma vez. Novamente fomos usados, explorados e humilhados e assim vamos continuar sendo, lavando as escadarias das igrejas e apontados como criaturas e não como seres comuns e irmãos criados pelo mesmo único Deus.
Nosso povo realmente precisa mesmo é aprender, quem sabe um dia? Com mais Educação e Cultura de qualidade, pois esta o governo jamais dará! Dele virá p/ nós os mesmos hábitos de corrupção, só que miseráveis "bolsa família" e um aumento de R$5,00 no salário mínimo, que tá bom demais, senão não sobra para eles. E viva o "lula" né gente.KKKKK

Um comentário:

  1. Parabenizo pela matéria e alerta ao Povo do Axé!
    Quem sabe um dia esse Povo acorda,se reune e passa a fazer o que deve ser feito...e isso é só o início, imagine o que virá por aí...

    Pai Oscar D'Ogun Xegun
    Presidente da Associação " T'OXUN"

    Conselheiro Religioso do INTECAB-SP

    ResponderExcluir